Filha de Roberto Jefferson cogita pedir indulto a Bolsonaro

Foto: Reprodução
A ex-deputada federal Cristiane Brasil afirmou que se precisar, irá pedir ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para conceder o indulto a seu pai que está preso. O presidente de honra do PTB Roberto Jefferson está preso desde agosto de 2021 por ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
As declarações da ex-parlamentar foram dadas após Bolsonaro, na última quinta-feira (21), dar graça, ou seja, perdoar os crimes do deputado federal Daniel Silveira (PTB). Ele foi condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o próprio STF.
No entanto, ela destacou que ainda não é possível fazer uma medida parecida para beneficiar seu pai, pois Roberto Jefferson ainda não foi condenado.
“É capaz de, caso ele seja condenado, ter uma pena até menor do que o tempo que está cumprindo agora preso”, afirmou. Além disso completou ao dizer que o pai está preso por sua língua ser “um chicote da verdade”, afirmou.
“Se lá na frente precisarmos pedir isso ao presidente, se ele puder, com certeza vai nos ajudar (…) Mas a gente tem fé na Justiça e acredita que o judiciário não é representando apenas pelos ministros do Supremo que não aceitam críticas”, falou.
Cristiane Brasil, em postagens em suas redes sociais comentou sobre o caso do pai e escreveu em apoio a Silveira.
Meu pai continua em prisão preventiva perpétua, decretada por vingança pessoal do impedido Xandão. pic.twitter.com/b0afQmfGmj
— Cristiane Brasil ?? (@crisbrasilreal) April 22, 2022
Em outra postagem ainda na noite dessa última quinta-feira (21) através de seu Twitter, ela escreveu:
Felicidade!!! pic.twitter.com/fwP4mR2yZj
— Cristiane Brasil ?? (@crisbrasilreal) April 21, 2022