Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em colégio de alto padrão em SP
A filha de 14 anos da atriz Samara Felippo e do ex-jogador de basquete Leandrinho Barbosa foi vítima de racismo no colégio Vera Cruz, em São Paulo. Duas alunas arrancaram as folhas de um caderno da menina, desfazendo um um trabalho escolar para escrever uma ofensa racial. Samara registrou boletim de ocorrência e pensa tirar a filha da escola considerada de alto padrão.
“Todas as páginas, de um trabalho de pesquisa, elaborado, caprichado, valendo nota, feito por ela, foram arrancadas violentamente e dentro do caderno havia a frase [racista]. O caderno já está em minhas mãos e um novo caderno já foi dado a minha filha”, escreveu a atriz em uma carta que enviou a um grupo de pais da escola.
O colégio confirmou o ocorrido e afirmou ter tomado medidas, incluindo a suspensão das alunas responsáveis. Em comunicado, o Vera Cruz destacou ações de acolhimento à vítima e o diálogo com as famílias envolvidas, ressaltando o compromisso com a educação antirracista.
“Eu sinceramente quero que as pessoas envolvidas, agressoras, né, que são meninas de 15, idade da minha filha, se reabilitem mesmo. Eu quero bem delas, eu não quero mal de ninguém. Eu só quero que não convivam no mesmo espaço, onde poderão futuramente humilhar novamente e ofender e cometer outros atos de racismo contra ela”, afirmou Samara.