Apoie o DCM

Filha defende inocência de pai acusado de tráfico e viraliza nas redes

Reprodução

José Adriano de Sousa Lima, 45, aceitou uma corrida do aplicativo “99” do Rio de Janeiro para Minas, mas acabou sendo preso junto com passageira que transportava droga, denuncia a filha contadora Lorena Zampolli, 23, em tuite que viralizou nas redes sociais.

A família do motorista de aplicativo José Adriano de Sousa Lima, 45, que reside no Rio de Janeiro, luta na Justiça pela liberdade dele.

A contadora afirma, em nota, que o pai foi preso injustamente, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas encontrar cerca de 4KG de drogas dentro da bolsa de uma passageira que havia acionado o serviço dele.

O caso ocorreu no dia 18 de junho e há cerca de mais de um mês, tanto o motorista de aplicativo quanto a passageira estão presos, em uma penitenciária de Juiz de Fora.

Itens pessoais da passageira encontrados junto com as drogas na mochila dela

Confira a nota na íntegra:

POR FAVOR COMPARTILHEM!!! Meu pai é motorista de app, no dia 18/06 acostumado a pegar corridas longas ele aceitou uma pelo app da @voude99 a passageira estava com duas mochilas com drogas e ele NÃO SABIA, foi parado pela PRF e preso, ele nunca teve qualquer envolvimento com isso.

Ele não conhece essa passageira, a gente acha que é fácil provar inocência né? Descobri da pior forma que não é Dentro da mochila havia cocaina e maconha e itens pessoais da mulher, ela se mantém calada e não presta depoimento e com isso não inocenta ele e meu pai permanece preso.

Quero deixar claro também até para aqueles que trabalham na @voude99 que eles não nos prestaram qualquer apoio jurídico e também não estão colaborando, só liberam o extrato de corridas do meu pai mediante ofício judicial e o juiz até o momento não expediu o ofício, não liberaram nem mesmo para minha avó que foi lá na sede da 99.

Dizem que tem uma equipe tratando disso mas eles NUNCA entraram em contato conosco ou com a advogada do meu pai, nem mesmo pediram o número do processo, eu estou vivendo um filme de terror, e agora resolvi expor para chegar no maior número de pessoas.

Uma simples quebra de sigilo telefônico e bancário inocentaria meu pai e provaria que ele não conhece a mulher, segundo a advogada é muito raro a justiça fazer isso nesses casos, nem mesmo perícia fizeram no celular dele, eu solicitei que ela então solicitasse a quebra do sigilo.

Por motivos judiciais eu não posso falar o nome da passageira ou expor fotos dela, mas posso fazer o barulho que for em nome do meu pai, e exatamente isso que vim fazer aqui, ele está sendo tratado como um bandido dentro de um presídio passando por toda uma humilhação.

Por um crime que ele não cometeu, o carro que é meu, foi apreendido e está dentro do pátio e nem isso eu consigo fazer a retirada, além de toda a humilhação temos também inúmeros prejuízos financeiros, deixo minha DM aberta para sanar qualquer dúvida, mas por favor COMPARTILHEM!

Ele está preso em Juiz de Fora, abaixo vou compartilhar o número do processo e mais informações, apaguei apenas as informações dos advogados e nome da passageira, ele já teve o Habeas Corpus liminar negado

Mesmo a advogada solicitando o juiz não solicitou ainda o ofício a @voude99 e também ainda não liberaram acesso ao celular dele.

Meu pai vem colaborando com a justiça a todo momento, desde a delegacia, ele informou q era motorista de app e que a corrida não foi encerrada e nem sequer olharam o celular dele, abaixo deixo o print da decisão do habeas corpus

Peço que marquem o @eduardopaes também! Pra que medidas de proteção aos motoristas de aplicativo sejam tomadas aqui no Rio.