Filha do “Anão da Solidão” desmente versão de PMs: “Não era bandido”

Eduarda Schmitz (24), filha de Ernesto Schmitz Neto (48), conhecido como Betinho ou “Anão da Solidão”, lamentou a morte do pai por policiais militares e contestou a versão dos agentes, que dizem que a vítima estava com uma faca e avançou contra eles durante abordagem. Segundo ela, o pai sofria de depressão e tinha algumas “crises de agressividade”, mas o homem era facilmente contigo por vizinhos.
“Eles estão tentando sujar a imagem dele para justificar uma execução. Meu pai não era bandido. Ele estava sozinho em casa quando foi morto”, diz Eduarda. A execução foi antecedida por uma briga com a inquilina de Betinho, que não estava pagando o aluguel e foi cobrada.
“Meu pai morreu sozinho, dentro da própria casa. Eu não tive nem a chance de dizer que o amava uma última vez. Só queremos justiça”, lamenta. Betinho era conhecido na região por atuar com promoção de festas infantis e parecer o ator Peter Dinklage, que interpretou Tyrion Lannister na série “Game of Thrones”.
A PM instaurou um inquérito interno para apurar a conduta dos agentes e a Polícia Civil de Santa Catarina também apura o caso.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line