Apoie o DCM

Filha do general Braga Netto foi reprovada no Exército antes de ganhar cargo do pai na ANS

Ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, coordena gabinete de crise (03.abr.2020)
Foto: Isac Nóbrega/PR

Do Globo:

Filha do ministro da Casa Civil,  Walter Braga Netto, contratada para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com salário de R$ 13 mil, Isabela Braga Netto não aparece nas redes e tem menção discreta na internet de forma geral. Ela se formou em 2016 no curso de Design pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). No ano passado, se candidatou a uma vaga temporária na 1ª Região Militar do Exército no Rio, mas não foi aprovada. Nas plataformas formais, como a Lattes, também não está.

Já o servidor público Gustavo Macieira, que ocupa a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores, cargo que deverá ser de Isabela Braga Netto na ANS, é formado em Direito, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Esse gerente é responsável pela contratos firmados entre as operadoras e prestadores de serviço de atenção à saúde. Além disso, também precisa determinar os critérios para descredenciar prestadores de serviço. Outra atribuição é ajudar na instauração de processos que apurem infrações por esses agentes de saúde.

A ANS é uma agência vinculada ao Ministério da Saúde que atua na criação de regras, controle e fiscalização do setor de planos de saúde no país. O monitoramento da agência aumentou ainda mais durante a pandemia do novo coronavírus, com a publicação de boletins sobre a atuação das operadoras na crise sanitária.

(…)