Filha encomenda à colega o assassinato do pai com feijoada envenenada no RJ

A Polícia Civil investiga a morte do aposentado Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, em Duque de Caxias (RJ), apontando a estudante de Direito Ana Paula Veloso Fernandes, de 36, como responsável por envenenar a vítima. Segundo as investigações, ela teria preparado uma feijoada servida ao idoso no dia 26 de abril de 2025, horas antes de sua morte.
O crime teria sido encomendado por Michelle Paiva da Silva, filha de Neil, que contratou a colega de faculdade para executar o assassinato por R$ 4 mil, dos quais R$ 1,4 mil foram pagos após o abatimento de uma dívida. De acordo com o delegado Alisson Leite Hideão, ela é considerada uma serial killer, fria e meticulosa.
A estudante já foi denunciada por quatro homicídios, três deles em São Paulo, e costumava frequentar delegacias para acompanhar investigações e forjar ameaças contra si. Em um dos episódios, chegou a registrar boletim de ocorrência sobre um “bolo envenenado” deixado na universidade, que, segundo a polícia, havia sido preparado por ela própria para desviar suspeitas.
Ana Paula foi presa em julho, em São Paulo, e sua irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso, em agosto. Já Michelle Paiva foi detida nesta semana ao chegar à universidade onde estudava, no bairro do Engenho Novo, zona norte do Rio. A polícia afirma que as duas estudantes se conheceram durante o curso de Direito.