Apoie o DCM

Filhas negam que Pelé esteja em cuidados paliativos: “Não é isso. Não está dizendo adeus”

Flávia Arantes do Nascimento e Pelé – Foto: Reprodução

Em entrevista que foi ao ar na noite deste domingo no programa Fantástico, da TV Globo, Flávia Arantes do Nascimento, uma das filhas de Pelé, negou que o ex-jogador esteja em cuidados paliativos e que tenha deixado de responder à quimioterapia. Ele luta contra um câncer no cólon detectado em 2021.

“É muito injusto começarem a falar que está em estado terminal, com tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem na gente”, disse Flávia.

Kely Nascimento, outra filha de Pelé, disse que o pai teve Covid-19 há cerca de três semanas, o que acabou gerando uma infecção no pulmão: “Ele está doente, velhinho, mas no momento está lá por uma infecção no pulmão. Não está dizendo adeus. Há 3 semanas atrás ele pegou Covid. Ele está com todas as vacinas. Ele pegou uma infecção no pulmão e por isso que ele foi para o hospital”.

Flávia também destaca que se o ex-jogador está vivo, é sinal de que o tratamento está funcionando. Ela aifrmou ainda que os médicos que tratam do Rei do futebol estão sendo modificados.

“Não teve a remissão total do câncer, e isso vai sendo tratado com a quimio. No início, era um tipo de quimio e agora é outro tipo. É assim, acertos e erros. Falar que não deu certo… Só não vai dar certo na hora de ir embora. Mas não é hora de ir embora. Mas está em tratamento, sim, e está tudo certo”, afirmou.

No sábado (3), a Folha de S.Paulo publicou que Pelé havia parado de responder à quimioterapia e havia sido colocado em cuidados paliativos no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O boletim médico, no entanto, aponta que Pelé estava em condição estável e respondendo aos cuidados para tratar de uma infecção respiratória diagnosticada na sexta-feira (2).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link