Filhas negam que Pelé esteja em cuidados paliativos: “Não é isso. Não está dizendo adeus”

Em entrevista que foi ao ar na noite deste domingo no programa Fantástico, da TV Globo, Flávia Arantes do Nascimento, uma das filhas de Pelé, negou que o ex-jogador esteja em cuidados paliativos e que tenha deixado de responder à quimioterapia. Ele luta contra um câncer no cólon detectado em 2021.
“É muito injusto começarem a falar que está em estado terminal, com tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem na gente”, disse Flávia.
Kely Nascimento, outra filha de Pelé, disse que o pai teve Covid-19 há cerca de três semanas, o que acabou gerando uma infecção no pulmão: “Ele está doente, velhinho, mas no momento está lá por uma infecção no pulmão. Não está dizendo adeus. Há 3 semanas atrás ele pegou Covid. Ele está com todas as vacinas. Ele pegou uma infecção no pulmão e por isso que ele foi para o hospital”.
Flávia também destaca que se o ex-jogador está vivo, é sinal de que o tratamento está funcionando. Ela aifrmou ainda que os médicos que tratam do Rei do futebol estão sendo modificados.
“Não teve a remissão total do câncer, e isso vai sendo tratado com a quimio. No início, era um tipo de quimio e agora é outro tipo. É assim, acertos e erros. Falar que não deu certo… Só não vai dar certo na hora de ir embora. Mas não é hora de ir embora. Mas está em tratamento, sim, e está tudo certo”, afirmou.
No sábado (3), a Folha de S.Paulo publicou que Pelé havia parado de responder à quimioterapia e havia sido colocado em cuidados paliativos no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O boletim médico, no entanto, aponta que Pelé estava em condição estável e respondendo aos cuidados para tratar de uma infecção respiratória diagnosticada na sexta-feira (2).