Apoie o DCM

“Filha secreta” de Freddie Mercury quebra silêncio e se pronuncia pela 1ª vez

Cantor Freddie Mercury em show do Queen no estádio do Wembley, em Londres, no festival “Live Aid”, em 13 de julho de 1985. Foto: Getty Images

A suposta filha secreta de Freddie Mercury falou publicamente pela primeira vez, em entrevista ao Daily Mail na última sexta-feira (8), um mês antes do lançamento da nova biografia do cantor, escrita por Lesley-Ann Jones. Conhecida apenas como “B”, ela disse ter decidido se pronunciar após rumores de que Mary Austin, amiga e ex-companheira de Mercury, teria afirmado não saber de sua existência. A médica de 48 anos, que vive na Europa, afirmou que teve uma relação “muito próxima e amorosa” com o vocalista do Queen desde o nascimento até seus últimos anos de vida.

Segundo “B”, sua ligação com o artista começou após um caso que ele teria tido com a esposa de um amigo em meados de 1976, fato conhecido apenas por familiares e amigos próximos. Ela relatou que, após a morte de Mercury, precisou lidar com ataques e distorções sobre a imagem do pai, além da sensação de que ele “pertencia a todos”. Disse ainda que crescer sem o apoio do cantor após os 15 anos foi difícil, mas que guarda lembranças importantes do convívio que tiveram.

A biografia “Love, Freddie” promete detalhar a história, reunindo documentos e 17 diários pessoais atribuídos ao músico, que teriam sido entregues à filha. Lesley-Ann Jones afirma ter passado três anos investigando a veracidade da narrativa, colhendo depoimentos e cruzando informações. A suposta herdeira também criticou a reação atribuída a Mary Austin e destacou que suas memórias contradizem versões que circulam sobre sua infância.