Apoie o DCM

Filho acusa Cid Moreira de homofobia e quer a prisão do pai

Cid Moreira
Cid Moreira. Foto: Reprodução/Instagram

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, acusou o pai de homofobia na última quinta-feira (14). O herdeiro pediu apuração do caso para o Ministério Público do Rio de Janeiro. A informação é do site Notícias da TV.

De acordo com Roger, Cid se casou com Maria de Fátima Sampaio e o jornalista teria tentado se desfazer da adoção. O argumento usado pelo ex-âncora do JN, segundo o rapaz, era de que o filho é gay. Como não conseguiu encerrar o vínculo familiar, o ex-apresentador decidiu tirar “tudo o que tinha dado para o filho sobreviver: o estúdio de gravações, a moradia”, explicou Angelo Carbone, advogado de Roger.

“[Cid Moreira] Passou, junto com a mulher, a Maria, a delapidar o patrimônio, transferi-lo para a própria e terceiros do bando, por não ter conseguido deserdá-lo”, relatou Carbone.

O advogado ainda falou, nos autos, que Cid proibiu o filho de estudar na adolescência, o que fere as regras do ECA. “Impediu o filho de estudar, sem contar que manteve o menor consigo, levando-o a todos os locais que frequentava, inclusive clubes à noite, restaurantes. Também obrigava o filho a acompanhá-lo nos jogos de tênis e outros, nas gravações, nos programas”.

“Cid Moreira não adotou um filho. Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste, pegam crianças como se fossem filhos, mas são meros empregados, ao arrepio da lei”, completou.

Herdeiro pede a prisão de Cid Moreira

O advogado pediu a investigação do caso e, se tudo ficar comprovado, será solicitado a prisão do jornalista. Porém, por ter 94 anos, o ex-apresentador do Jornal Nacional poderia converter a pena em uma internação hospitalar.

“O querelado [Cid] é pessoa conhecida, muitos elementos inescrupulosos seguirão seus passos e passarão a negar vigência ao ECA, na adoção de crianças. Passarão a ter escravos travestidos de filhos adotivos, e isso não pode continuar. A segunda querelada [Maria], afoita nos bens do idoso, senil, pratica os mesmos crimes, inclusive os homofóbicos, e deve ser penalizada conjuntamente com o rigor da lei”, completou Carbone.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link