Apoie o DCM

Filho de bolsonarista Luciana Gimenez diz ter vergonha da direita brasileira

Luciana Gimenez e Lucas Jagger. Foto: Reprodução

Lucas Jagger, de 26 anos, filho da apresentadora Luciana Gimenez e do músico Mick Jagger, criticou a direita brasileira em comentário nas redes sociais. O jovem reagiu a uma publicação do New York Times sobre a manifestação pró-Bolsonaro realizada no último domingo (7), na Avenida Paulista, em que uma bandeira dos Estados Unidos foi estendida. “Prometo a vocês que isso não é todo mundo do Brasil. A maioria de nós está envergonhada”, escreveu.

O comentário ultrapassou 2 mil curtidas e recebeu apoio de dezenas de seguidores. Lucas mora em Nova York, onde se formou em artes literárias pela New York University em 2024. Ele já havia se manifestado politicamente em outras ocasiões, como nas eleições americanas, quando apoiou a democrata Kamala Harris.

Comentário de Lucas Jagger. Foto: Reprodução

Luciana Gimenez, por sua vez, foi uma apoiadora declarada de Jair Bolsonaro e chegou a recebê-lo diversas vezes em seu programa “Superpop”. Em 2019, esteve em um café da manhã com o então presidente em Brasília. Anos depois, disse que Bolsonaro era apenas “um personagem” e negou ter vínculos políticos.