Filho de Eliza Samudio, Bruninho disputa final com a seleção sub-15

Bruninho Samudio, de 15 anos, filho da modelo Eliza Samudio, assassinada em 2010, disputará neste domingo (14) sua primeira final com a seleção brasileira sub-15. Goleiro titular do Botafogo, ele será um dos destaques na decisão da Copa 2 de Julho, em Salvador, contra o Ceará. A campanha brasileira tem como destaque a solidez defensiva, com apenas dois gols sofridos em sete jogos.
Em entrevista ao site da CBF, Bruninho celebrou a convocação e o desempenho da equipe. “Fico muito feliz pela oportunidade de estar na minha primeira final com a seleção. O grupo está muito unido e trabalhou muito para chegarmos até aqui”, disse o jovem atleta, que correu para contar a novidade à avó, Sonia Fátima Moura, quando soube que jogaria pelo Brasil.
Sonia, mãe de Eliza Samudio, compartilhou um desabafo nas redes sociais, exaltando a trajetória do neto e criticando o pai da criança, Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo, condenado pelo assassinato de Eliza. “Ele foi o responsável pela maior dor em nossas vidas. Bruninho encontrou forças no amor da mãe para seguir e conquistar seus sonhos”, escreveu ela.
Bruno Fernandes foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro de Bruninho. A trajetória do garoto, agora como promessa do futebol brasileiro, tem sido marcada por superação, coragem e o apoio constante da avó, que desde o crime o criou e o incentivou a buscar seus objetivos no esporte.