Apoie o DCM

Filho de líder político do Hezbollah morre em ataque israelense no Líbano

Mohammed Raad falando, com expressão séria
Filho de Mohammed Raad foi morto em ataque – Reprodução

Abbas Raad, filho do presidente do braço político do Hezbollah no Parlamento libanês, Mohammed Raad, foi vítima de um ataque israelense nesta quarta-feira, que também resultou na morte de outros membros do grupo. A ação ocorreu no sul do Líbano, onde alvos militares e infraestruturas do grupo foram atingidos, conforme informações de uma fonte próxima à família, reportou a AFP.

O ataque teve como alvo uma residência em Beit Yahun, resultando na morte de quatro pessoas, de acordo com a agência oficial de notícias do governo libanês, que não identificou as vítimas. Mohammed Raad é uma figura proeminente no Hezbollah, presidindo o partido vinculado ao grupo xiita no Parlamento desde 2000. Ele é reconhecido como um dos ideólogos da ala política do Hezbollah, tendo desempenhado papéis importantes no comitê executivo da legenda e como presidente do conselho político no passado.

Além disso, Mohammed Raad é apontado como um dos principais candidatos à posição de secretário-geral do Hezbollah, em uma eventual sucessão de Sayyid Nasrallah. Raad também desempenha o papel crucial de representante do Líbano no Conselho dos Guardiões do Irã, sendo o único eleito pelo Parlamento iraniano. O Conselho dos Guardiões do Irã é um dos principais financiadores do Hezbollah.

O Exército israelense, em comunicado, confirmou ter atingido uma infraestrutura do Hezbollah no Líbano como resposta aos ataques provenientes de duas células do grupo.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link