Filho de Popó pede desculpas a Wanderlei Silva, mas fala em legítima defesa

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo, Rafael Freitas, filho de Acelino “Popó” Freitas, falou pela primeira vez sobre o soco que acertou o ex-lutador Wanderlei Silva e o levou ao chão durante a confusão que tomou conta do Spaten Fight Night, realizado no último sábado (27) em São Paulo.
As imagens da briga, que circularam amplamente nas redes sociais, identificaram Rafael como o autor do golpe. Questionado sobre o episódio, ele afirmou que agiu em legítima defesa, para proteger o pai e os irmãos no meio da confusão. “Foi um instinto de defesa da família. Jamais teria a intenção de agredir o Wanderlei daquela forma”, declarou.
Rafael também aproveitou a entrevista para pedir desculpas diretamente a Wanderlei Silva. “Respeito a história dele e lamento muito o que aconteceu. Foi um momento de tensão em que não pensei, apenas reagi”, disse, tentando minimizar os efeitos do episódio que ofuscou a luta entre Popó e o ex-campeão de MMA.
A TV Globo exibirá neste domingo (28) uma reportagem especial sobre a briga, com depoimentos de Rafael e outros envolvidos, que promete detalhar os bastidores da confusão que transformou um dos maiores eventos de luta do ano em caso de repercussão nacional.
Comprovando o que vários outros nomes do MMA sempre disseram
O Wanderley Silva foi covarde, otário e mau caráter.
Tava tomando amasso, jogou sujo, foi desclassificado, incitou uma confusão generalizada e tomou o knock out humilhante por um aleatório. #spatenfightnight pic.twitter.com/RjMFD6dIOR
— Kabed |KBD| ⚫🔴 (@guilhermekabed) September 28, 2025