Filho de Zagallo foi acusado de estupro por cuidadora de seu pai

Mário César Zagallo, filho caçula do ex-jogador de futebol Zagallo (1931-2024), foi acusado de estuprar uma ex-cuidadora de seu pai, segundo denúncia feita em 2019. Fabiane Ribeiro Barbosa foi contratada em fevereiro de 2015 para integrar uma equipe de enfermeiras que prestavam assistência ao craque durante seus últimos anos, já debilitado.
A profissional relatou, em documentos acessados pelo Portal Leo Dias, que o patrão teria adotado um comportamento inadequado a partir de 2017, “a abraçando, roçando, colocando a mão em sua perna e dando tapinhas em suas nádegas”. Ele teria estuprado a funcionária no fim de 2019, na residência da família em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, enquanto ela estava de plantão.
Segundo seu depoimento, Mário César entrou em seu quarto, exigiu silêncio e cometeu o ato sexual sem seu consentimento. De acordo com Fabiane, os supostos abusos persistiram até outubro de 2021. O acusado nega a agressão sexual e diz que teve um relacionamento extraconjugal com a cuidadora.