Filho é preso por trancar a mãe idosa em casa com fezes e sangue por dinheiro

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 54 anos, acusado de abandonar sua mãe de 75 anos, diagnosticada com Alzheimer em estágio avançado. A idosa foi encontrada desorientada e descalça, andando pela rua, com ferimentos visíveis, como um corte profundo no pé e uma tipoia rasgada no braço. Ela estava sem alimentos e sem medicamentos. Com informações do TNOnline.
O filho da vítima, identificado como Cláudio, foi preso durante a Operação Curare, da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação (Decrin). No apartamento dele, a polícia encontrou um ambiente tomado por sujeira, fezes de animais e um forte odor de urina. A idosa estava em estado de grande sofrimento e visivelmente maltratada. O suspeito admitiu que trancava a mãe em casa.
Além dos crimes de maus-tratos, o homem foi acusado de apropriação indevida de valores da herança de sua avó, que morreu recentemente. Durante a operação, a polícia encontrou mais de R$ 100 mil em dinheiro escondidos em envelopes no quarto dele.