Filho que matou ex-deputado do PT tem diagnóstico de transtorno bipolar

O ex-deputado e fundador do PT, Paulo Frateschi, de 75 anos, foi morto pelo filho, Francisco Frateschi, de 34, durante um surto provocado por bipolaridade, segundo familiares.
O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), na zona oeste de São Paulo. Francisco, diagnosticado com o transtorno, teve uma crise de agressividade que também deixou a mãe e a irmã feridas, ambas socorridas após a chegada da Polícia Militar. Com informações do Metrópoles.
De acordo com o boletim do 91º DP (Ceagesp), Francisco estava “muito agitado” por volta das 7h. A irmã, Luísa Maux Vianna Frateschi, de 42 anos, tentou contê-lo, mas ele empurrou a mãe e a atacou com violência. Em seguida, o rapaz partiu contra o pai com uma faca. Luísa reagiu, tentando impedir a agressão, e acabou ferida. Após o crime, Francisco foi contido pelos policiais e sedado pelo Samu no local.
O psicanalista Cássio Barroso, que acompanhava o rapaz havia um ano, confirmou que o paciente tinha diagnóstico de bipolaridade e episódios de hipomania. Segundo o profissional, o comportamento descrito é compatível com um surto psicótico. A mãe de Francisco, internada no Hospital das Clínicas, passou por cirurgia em razão dos ferimentos.
