Filipe Martins vai para presídio da Lava Jato após ordem de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência de Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro (PL), para o Complexo Médico Penal (CMP), no Paraná, conhecido como presídio da Lava Jato. Martins estava preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde 8 de fevereiro e já foi transferido para o CMP.
Em nota, os advogados de Martins informaram que entraram com recurso para colocá-lo em liberdade, destacando a necessidade de uma análise técnica e imparcial para sua libertação.
Martins é investigado por suposta participação em articulações para evitar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva e sua defesa foi informada da transferência pela Polícia Federal.
Em seu depoimento à PF, Martins se recusou a responder perguntas, alegando falta de acesso à delação do tenente-coronel Mauro Cid, que embasou a decisão de Moraes que levou à sua prisão. A defesa espera a revogação da prisão preventiva de Martins, argumentando que a medida é precipitada e ilegal.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link