Apoie o DCM

Filme brasileiro “Todos os mortos” vai disputar o Urso de Ouro na Berlinale

Cena do longa “Todos os mortos”, de Caetano Gotardo e Marco Dutra. Divulgação

De Silvano Mendes no RFI.

“Todos os mortos”, de Caetano Gotardo e Marco Dutra, faz parte da competição principal da 70a edição do Festival de cinema de Berlim, a Berlinale. 

(…)

A seleção deste ano na Berlinale conta com 18 filmes, vindos de 18 países, entre eles 16 que fazem sua estreia mundial no festival alemão. “Todos os mortos” vai concorrer com produções como “Le sel des larmes” (The Salt of Tears), do francês Philippe Garrel, “Never Rarely Sometimes Always”, da americana Eliza Hittman, “The Woman Who Ran”, do premiado sul-coreano Hong Sangsoo, ou ainda “The Roads Not Taken”, da britânica Sally Porter, com Javier Bardem, Elle Fanning e Salma Hayek no elenco.

“Todos os mortos” se passa no final do século 19 e conta a história do declínio de uma família de São Paulo contada por três mulheres, a mãe, Isabel, e as irmãs, Maria e Ana. A trama se desenrola a partir da morte da empregada doméstica da casa, que era escrava na fazenda de café da família.

Marco Dutra co-dirigiu “Trabalhar cansa”, com Juliana Rojas, e assinou mais dois filmes (“Quando eu era vivo” e “O silêncio do céu”). Já Gotardo chamou a atenção no exterior com o filme “O que se move”. Ambos trabalharam com Juliana Rojas no premiado “As Boas Maneiras”.

(…)