Fim da onda de calor? Sul enfrentará queda brusca de temperatura após tempestade

Após dias de calor intenso, a região Sul do Brasil deve enfrentar uma queda brusca de temperatura neste domingo (9) devido à chegada de uma tempestade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para declínio nos termômetros e avisos de tempestade para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A previsão indica que os termômetros podem registrar queda acima de 5ºC em algumas áreas.
O alerta laranja de “Perigo” foi acionado para diversas regiões devido ao declínio acentuado da temperatura, enquanto o alerta amarelo de “Perigo Potencial” aponta para uma redução menor, entre 3ºC e 5ºC. O Inmet também alerta para chuvas entre 30 e 100 mm/dia, com possibilidade de alagamentos, quedas de galhos de árvores e interrupções no fornecimento de energia. Em São Paulo, apesar da influência da frente fria, os termômetros devem marcar entre 20ºC e 32ºC, com sol durante o dia e chance de chuvas isoladas à tarde.
Em Curitiba, as temperaturas devem cair significativamente, tornando a capital uma das mais frias do país nos próximos dias. Porto Alegre e Florianópolis também sentirão o impacto da mudança, com céu encoberto e possibilidade de ventos intensos.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line