Apoie o DCM

Fim dos “justiceiros”? Suspeito de organizar arrastões em Copacabana é preso no Rio

Marcos Vinicius Paisano, o MV, prestou depoimento na 13ª DP (Ipanema). (Foto: Renan Areias)

Nesta quarta-feira (13), a polícia civil do 13º Distrito Policial (Ipanema) prendeu Marcos Vinicius Pereira Paiano, o “MV do Tuiuti”. Marcos é suspeito de liderar arrastões em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O homem, de 21 anos, foi encontrado na casa do pai, em Mesquita, na Baixada Fluminense, cumprindo um mandado de prisão pendente.

As investigações apontam que o suspeito recrutava, especialmente adolescentes, para realizar roubos na saída da praia em Copacabana. Sua identificação se deu por meio de depoimentos de testemunhas e vítimas, além da análise de imagens e levantamento de informações.

Com mais de dez registros criminais por furto e roubo em diversas regiões do Rio, o jovem já tinha sido preso anteriormente. Recentemente, vídeos de assaltos na região viralizaram nas redes sociais, destacando um caso de grande repercussão envolvendo o empresário Marcelo Rubim Benchimol, 67, agredido e roubado por um grupo de jovens em Copacabana no dia 3 de dezembro.

Diante da visibilidade do caso, moradores mobilizaram-se em grupos pelas redes sociais para buscar supostos criminosos, resultando em um incidente em que um jovem, confundido com um assaltante, foi perseguido por 350 metros e espancado. A Polícia Civil está investigando o movimento dos “justiceiros” e buscando identificar os agressores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link