“Finalmente trouxeram o bicho-papão do comunismo para o debate”, diz Manuela D’Ávila a Melo

Da UOL:
Uma série de alfinetadas entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) marcaram o debate da RBS TV na noite de hoje —o último do segundo turno das eleições. Um dos pontos altos ocorreu no segundo bloco, quando o advogado afirmou que a jornalista “vivia no passado”, na década de 1950, citando o regime do comunista Josef Stalin (1878-1953).
“Ideologia não tapa buraco, não bota médico no posto de saúde e muito menos resolve a questão da passagem. (…) O mundo mudou, eu também mudei, evoluí em muitas coisas e a senhora continua no passado, em 1950, Stalinista ainda, quer dizer, um projeto que não deu certo em lugar nenhum do mundo e que a senhora continua insistindo com isso”, disse Melo.
Na próxima pergunta, sobre o meio ambiente, Manuela rebateu: “Sabe, Melo, eu estou feliz que finalmente tu trouxeste o bicho-papão do comunismo para o debate. Eu quero que os senhores e senhoras comparem as nossas experiências porque o meu partido governa o Maranhão, pegou o Maranhão destruído, Melo, pelo teu partido, pelo MDB de [José] Sarney”, disse a política.
Manuela disse que recuperação “foi difícil”. “Mas nós estamos conseguindo. Finalmente trouxeram o bicho-papão para o debate. Eles querem assustar o senhor [telespectador], porque têm muitos interesses no acordão da prefeitura. Não caia nesse papo, não caia no papo do carro de som que passa mentindo na sua rua”, complementou.
(…)