Financial Times elege Marina Silva como uma das 25 mulheres mais influentes do mundo

O jornal Financial Times destacou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, como uma das 25 mulheres mais influentes globalmente. Essa seleção resultou de uma ampla consulta envolvendo jornalistas, leitores e líderes da indústria.
Marina Silva recebeu elogios notáveis no artigo. Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile, destacou a conexão profunda da brasileira com a crise ambiental, tendo crescido em uma pequena comunidade de seringueiros próxima à floresta tropical. Bachelet enfatizou a dedicação de Marina em combater a devastação da desflorestação ao longo de sua vida.
A matéria ressalta as medidas impactantes tomadas pela ministra para proteger a Floresta Amazônica, incluindo a criação de um serviço florestal, um instituto de biodiversidade e o notável Fundo Amazônia, considerado o maior esforço internacional para a conservação da floresta tropical.
Além de Marina Silva, a lista do Financial Times também destaca outras mulheres influentes, como a atriz Margot Robbie, a cantora Beyoncé, a engenheira e diretora de tecnologia da OpenAI, Mira Murati, a ativista iraniana ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Narges Mohammadi, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.