Apoie o DCM

“Fique em casa ou dance com a gente”: meme vira outdoor em defesa do isolamento social

Meme é usado para incentivar isolamento social. Foto: Reprodução

Do Leia Já:

Uma empresa de mídia exterior de Poços de Caldas, em Minas Gerais, resolveu entrar na campanha pelo isolamento social devido à pandemia de uma maneira diferente. Aproveitando a fama de um meme da internet, a Box Door colocou três placas na cidade pedindo, de maneira cômica, para as pessoas ficarem em casa em troco da vida.

O meme em questão é um vídeo de quatro negros dançando e cantando com um caixão nas costas, em uma espécie de cerimônia funerária. Essas imagens tem sido utilizadas frequentemente para conscientizar de forma engraçada sobre o perigo de furar o isolamento social, que seria a morte.

O LeiaJá conversou com uma funcionária da empresa, que falou sobre a iniciativa. “Vi algumas montagens na internet com os vídeos e as músicas deles e tem um perfil no Instagram que lançou uma arte de um outdoor montado com essa mensagem. Eu vi e achei sensacional. Aí pensei que poderíamos passar a mensagem importante que é o Fique em Casa, mas com humor e ainda associar a imagem deles que estão como o meme do momento. Lógico que buscando sempre a visibilidade do nosso produto que é o outdoor”, contou Carolini Araújo, gerente comercial da Box Door.

Até agora, a empresa colocou três outdoors com a arte nas principais avenidas de Poços de Caldas. Mas a repercussão nas redes sociais tem sido muito grande. “Ainda não temos essa pretensão (de colocar mais outdoors na cidade). Os cartazes foram colados ontem (quarta, dia 8) e te juro que a repercussão foi muito além do que esperávamos”, disse Carolini.

(…)