Apoie o DCM

Fisiculturista quebra a mão espancando a namorada e é preso em SP

À esquerda, Pedro Camilo Garcia Castro aparece ao lado da namorada, médica vítima das agressões; à direita, o fisiculturista é visto com a mão enfaixada após ser preso em Santos, litoral de SP – Foto: Reprodução

Na segunda-feira (14), Pedro Camilo Garcia Castro, fisiculturista, foi preso em Santos, litoral de São Paulo, após espancar sua namorada, uma médica, em um apartamento alugado pelo casal no bairro de Moema, na capital paulista. Segundo a Polícia Militar, ele quebrou a mão durante as agressões e confessou o crime ao ser detido, alegando ciúmes como motivação. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida por policiais e levada em estado grave para um hospital. Segundo a delegada Deborah Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, a médica apresentava diversas lesões no rosto. “Os policiais militares que o capturaram disseram que [a agressão foi] por motivo de ciúmes”, afirmou. O crime ocorreu durante a madrugada, e a prisão foi feita por volta das 11h, na Avenida Presidente Wilson.

Pedro foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento Central de Santos antes de ser levado à delegacia. Ele permanece detido na cadeia do 5º Distrito Policial. “É uma pena, né? São dois jovens e por motivo muito fútil”, disse a delegada. O tenente Eduardo Assagra informou que a prisão ocorreu após diligências apontarem que ele havia fugido para o litoral.