Fisioterapeuta e empregada acusam Julio Iglesias de assédio sexual

O cantor Julio Iglesias, de 82 anos, é acusado de assédio sexual por uma empregada doméstica e uma fisioterapeuta que trabalharam para ele em 2021, no Caribe. A apuração foi publicada pelo site espanhol elDiario.es em parceria com a Univision Noticias. Por razões de segurança, as denunciantes receberam os pseudônimos Rebeca e Laura.
Segundo o material reunido pelas jornalistas, as mulheres relatam um ambiente de controle, coerção e abusos físicos e verbais. Elas afirmam ter entregue documentos como fotos, registros de chamadas, mensagens de WhatsApp, vistos e laudos médicos para sustentar as denúncias.
As vítimas dizem que os casos ocorreram com conhecimento de responsáveis pela administração da residência e pela seleção de funcionários. Rebeca afirmou que, após recusar avanços, passou a ser insultada. “Quando eu disse a ele que não queria ficar com ele, ele começou a me insultar terrivelmente”, relatou. Laura disse ter sido beijada à força e submetida a propostas sexuais, além de presenciar abusos contra outras funcionárias.
