Flamengo reage a crise com Pedro e busca novo atacante

Após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo neste sábado (12), Filipe Luís surpreendeu ao expor publicamente problemas de bastidor com o atacante Pedro. Em entrevista coletiva ainda no Maracanã (RJ), o treinador classificou como “lamentável” e “ridícula” a postura do camisa 9 nos treinos da semana.
Segundo Filipe, Pedro desrespeitou princípios da comissão técnica, treinou mal e foi excluído da lista de relacionados por decisão técnica. O diretor-técnico José Boto endossou as críticas e, nos bastidores, já trabalha para substituí-lo. O nome favorito da diretoria é o de Richarlison, atacante do Tottenham (Inglaterra).
A possível contratação, no entanto, esbarra em obstáculos. O clube inglês precisa liberar atletas por exigência da UEFA e pode negociar Richarlison, mas exige 55 milhões de euros pelo jogador, valor próximo de R$ 413 milhões. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira também demonstrou interesse no atleta.
O Flamengo ainda não iniciou tratativas formais com o staff do jogador, mas avalia alternativas para o ataque. Internamente, Pedro demonstra interesse em deixar o clube ainda nesta janela de transferências. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Santos no dia 16, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).