Apoie o DCM

Flávio Bolsonaro é citado em áudio que indica negociação por sentença

Justiça do Rio deve anular denuncias de rachadinhas contra Flavio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro
Foto: Reprodução

Os nomes do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente, e Karina Kufa, advogada da família Bolsonaro, são citados em áudios e mensagens do grupo que comanda o Pros (Partido Republicano de Ordem Social), em uma conversa que falava sobre uma negociação para compra de sentença favorável.

Como a Folha de S. Paulo revelou na última terça-feira (13), essas mensagens apontam uma movimentação da cúpula do partido para a compra de sentença no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, órgão da segunda instância.

Contudo, o material obtido pelo jornal sugere que essa tentativa de vitória fora das ações legais não é recente, e teria sido iniciada em 2021, em tempos em que o litígio – quando há divergência entre as partes da ação ou quando alguma demanda é colocada em juízo – entre as duas alas da sigla estava na primeira instância.

Os dois indivíduos são citados no contexto do segundo semestre de 2021. Neste áudio, o agora presidente do Pros, Marcus Holanda, fala para um correligionário sobre as chances de eles tomarem o comando do partido. Na época, ele comandava uma dissidência e tentava validar na Justiça uma convenção extraordinária que havia aprovado o afastamento do fundador da sigla.

“A Karina Kufa me levou na reunião e sentou eu, ela e o Flávio Bolsonaro, então eles têm interesse. (…) Além disso, tem um contrato que assinei lá, absurdo lá, com ela. Então vão ganhar dinheiro e vão ganhar força política e espaço político. Então eles têm interesse, total. Por isso, eles estão com a gente, senão não estariam. E ainda tem a desembargadora federal [não cita o nome], muita gente”, disse Marcus.

Durante o áudio, a advogada Renata Gerusa, filha da juíza federal do TRF-1 Maria do Carmo Cardoso, amiga de Flávio Bolsonaro, também é citada por Holanda, e ela chegou a trabalhar formalmente no litígio representando o hoje presidente do Pros e seus aliados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link