Flávio Bolsonaro ignora fracasso econômico e chama Paulo Guedes de “gênio”

Foto: Reprodução
O senador Flávio Bolsonaro (PL) “passou pano” para Paulo Guedes ao comentar o desastre econômico causado pelo governo Bolsonaro. Ele deu entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
“Os próximos quatro anos são para entrar para a história, se for com Bolsonaro. É o tempo da colheita. O Lula colheu um país ajustado, e com cenário internacional muito favorável. A Dilma dizimou, e o Jair Bolsonaro plantou de novo”, comentou o parlamentar de extrema-direita.
O problema que Flávio esqueceu de falar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu o país com alta inflação, desemprego em 10,5% e o dólar a R$ 3,69. O petista passou o bastão para Dilma Rousseff com 5,3% das pessoas sem trabalho e a moeda dos EUA estava valendo R$ 1,66.
Flávio continuou defendendo o governo Bolsonaro. “Teremos a aprovação do teto, talvez com uma regra de transição para os estados se adaptarem. Há ainda as reduções de carga tributária já anunciadas e outras que podem vir. Essas medidas vão dar resultado no segundo semestre. Os estados têm gordura para queimar, eles precisam dar a sua cota de sacrifício. Teve aumento de arrecadação. No Rio de Janeiro, o ICMS é 36%, é muito alto”, acrescentou.
E completou: “Paulo Guedes é um gênio, hoje uma pessoa muito mais sensível politicamente do que era no início do governo. Sem ele não estaríamos na atual situação, estaríamos muito pior”, concluiu.