Apoie o DCM

Flávio Dino critica candidatura de Haddad: “não é uma tática eleitoral que parece ajustada”

Do Globo:

Fernando Haddad entrevista Flávio Dino. Foto: Reprodução/YouTube

Colocado por seu partido como nome para 2022, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), evita se apresentar publicamente como pré-candidato para não dificultar o debate com o centro. Ele criticou a decisão do petista Fernando Haddad de anunciar que passaria a viajar o país.

(…) Quando o Haddad se apresentou como candidato, o senhor escreveu que mais importante para derrotar Bolsonaro era ter programa e alianças. A escolha dos nomes deveria ficar para depois?

Se bate o martelo muito precocemente, em se tratando de um partido importante como o PT, pode criar interdições ao debate. A chave da derrota do Bolsonaro em 2022 é atrair setores que foram lulistas até 2014, depois bolsonaristas, se descolaram e estão hoje numa posição de centro. Se diz que o candidato é fulano pode criar uma interdição nesse segmento que vai decidir a eleição. Por isso, colocar o nome na frente não é uma tática eleitoral que parece ajustada.

(…)

.x.x.x.

PS do DCM: Flávio Dino não é o primeiro do partido a fazer críticas ao petista, o PCdoB tem se afastado do PT um ano antes das eleições.

Ontem (12), Orlando Silva criticou Haddad por ignorar Frente Ampla com Maia, FHC, Marta e outros golpistas.

O movimento de isolamento do PT pela esquerda se dá desde a fala de Boulos após o anúncio do petista.