Apoie o DCM

Flávio quer capturar apoio do pai entre evangélicos com périplo por igrejas

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em culto na Igreja Lagoinha nos EUA. Foto: reprodução

Flávio Bolsonaro (PL) tem intensificado aparições em igrejas evangélicas na tentativa de recuperar o “recall” eleitoral associado ao pai, hoje inelegível. Em Orlando, ele participou de um culto na Lagoinha Church, onde atendeu ao chamado do pastor André Valadão e publicou nas redes que Deus iria “restabelecer a saúde de Jair Bolsonaro” e renovar forças para 2026. Com informações da Folha de S.Paulo.

Antes do Natal, Flávio também participou de um ato no Brasil ao lado dos irmãos Carlos e Jair Renan, quando o senador Magno Malta afirmou que os filhos de Bolsonaro seriam “os Josués lá na frente da batalha”. A movimentação é vista como esforço para consolidar-se como interlocutor confiável do segmento evangélico, que representa cerca de 27% da população e sempre foi tratado por Jair Bolsonaro como base decisiva.

Especialistas apontam que se trata de uma tentativa de transferir a popularidade do pai para sua candidatura, mas em cenário diferente de 2018. Parte das lideranças hoje prefere Michelle Bolsonaro ou Tarcísio de Freitas, e nomes como Silas Malafaia criticam abertamente a estratégia de Flávio. Ainda assim, pastores de maior influência tendem a apoiá-lo — embora com menor intensidade — caso sua candidatura à Presidência se mantenha irreversível.