Apoie o DCM

Flordelis não participou da votação de Daniel Silveira por sofrer de “mal súbito”

Na imagem, deputada federal Flordelis
Fernando Frazão/Agência Brasil – 25.06.2019

Nesta sexta-feira (19), a assessoria da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) publicou em seu Instagram, um comunicado sobre o estado de saúde da parlamentar.

Segundo a nota, a deputada foi tomada por um “mal súbito” devido ao estresse sobre sua situação jurídica e política. Diante disso, a deputada não pode participar da votação na Camâra que decide nesse momento se mantém ou revoga a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira.

Silveira foi detido na terça-feira (16), após divulgação de vídeo com ataques a ministros do STF. A ordem de prisão foi do ministro do STF Alexandre de Moraes, decisão referendada pelo plenário da Corte.

Nesta sexta-feira (19), a Câmara dos Deputados manteve, por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).

Leia nota na íntegra.

“Por força de todo nervosismo com minha situação jurídica e política atual e o estresse que o momento me ocasiona, fui tomada por um mal súbito (ainda sequelas de um AVC), que me obrigou a buscar ajuda médica no dia de hoje.

Assim, não me foi possível participar da votação sobre o Deputado Daniel Silveira e pela gravidade do tema, me posiciono sobre o episódio através dessa breve nota.

Me declaro firmemente na trincheira daqueles que defendem e respeitam o Estado Democrático de Direito, todas as suas Instituições legitimamente consolidadas pela Constituição de 1988 e me coloco integralmente em respeito a todos os procedimentos que levem a realização de Democracia e Justiça, para nossa Nação.
Tenho fé nesta Justiça, no Povo e principalmente em Deus!

Confio que a Casa será fiel a esses princípios e saberá construir a melhor política para o País.”