Flordelis tem alta após suposta tentativa de suicídio

Depois de ser submetida a uma lavagem estomacal para se livrar do excesso de medicamentos ingeridos na terça-feira (23), a deputada federal Flordelis teve alta no começo da tarde desta quarta (24).
A informação foi confirmda pela assessoria de imprensa da parlamentar, que informou ainda que ela seguiu para sua casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde segue sendo cuidada.
Questionada sobre o que houve com Flordelis, a assessoria disse apenas que a deputada está sob muita pressão da opinião pública, que já a condenou antes mesmo do fim do processo em que é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.
A terça-feira (23) também foi o dia em que a deputada teve o seu mandato suspenso pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que a afastou por achar que o fato dela ser parlamentar possibilita uma situação privilegiada em relação ao demais réus em relação à construção de sua defesa no processo.
“Inicialmente é de se assinalar ser irrefutável que a condição de parlamentar federal que ostenta, no momento, a ora recorrida, lhe proporciona uma situação vantajosa em relação aos demais corréus da ação penal originária. Tanto assim, que não foi ela levada ao cárcere. Inquestionável, também, que o poder político, administrativo e econômico da ora recorrida lhe assegura a utilização dos mais diversos meios, a fim de fazer prevalecer a sua tese defensiva”, disse durante a audiência o relator do processo, o desembargador Celso Ferreira Filho.
A decisão foi seguida por outros dois desembargadores, e deverá ser levada ao pleno da Câmara dos Deputados para ser confirmada ou não, como prevê a Constituição.
(…)