Fogo Cruzado: número de baleados em casa aumentou 79% em 2019 no Rio

Do O Dia:
Um levantamento realizado pela plataforma Fogo Cruzado revelou que nem o próprio lar do carioca é um lugar totalmente seguro. Seja no quintal, no terraço ou até dentro de casa, 95 pessoas foram baleadas em 2019 – 74 não resistiram – enquanto estavam em lugares onde achavam estar a salvo.
De acordo com esse mapeamento, o número de baleados dentro de residências no Rio em 2019 aumentou 79% em relação ao mesmo período em 2018 – com 30 mortos e 23 feridos. O caso mais recente foi o da menina Anna Carolina, de 8 anos, baleada na cabeça enquanto estava sentada no sofá de casa, na noite desta quinta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense
Houve, inclusive, casos com mais de uma vítima. Por volta das 3h do dia 24 de julho, dois homens armados entraram em uma casa na Rua Igaratá, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, e fizeram vários disparos. O resultado foi uma família inteira baleada: três mortos e um ferido.
Entre as vítimas fatais estava uma adolescente, a Lindsay de Almeida Reis, de 15 anos e uma criança, Wictor de Almeida, de 7 anos, morto com um tiro na cabeça. A mãe deles, Luciana Almeida da Silva, de 35 anos, também morreu. O único sobrevivente foi o pai, Wladimir Dativo dos Santos, de 41 anos.
(…)