Apoie o DCM

‘Foi brincadeira de muito mau gosto’, diz um dos que insultaram russa em vídeo

O repórter Silas Martí, da Folha, conversou com um dos homens que aparecem num dos vídeos em que brasileiros cercam uma garota russa gritando “boceta rosa”.

“Entrei de gaiato na história. Foi uma brincadeira de muito mau gosto. Lamento ter aparecido nisso, mas brasileiro, quando vê uma câmera, quer se meter na frente”, disse ele, identificado como Josué.

Minutos antes do encontro, no entanto, Rita Bento, uma torcedora brasileira que conheceu Josué e outros rapazes que aparecem nas imagens em Moscou, defendeu os novos amigos feitos na viagem.

“O Brasil está sendo ridículo. Quem escuta funk, que é só putaria, achar que ‘boceta rosa’ é mancada é hipócrita”, ela disse. “Foi uma brincadeira de mau gosto, mas quem nunca cantou MC Kevinho?” (…)

Breno Salgado, outro torcedor brasileiro que diz também ter conhecido dois dos rapazes do vídeo na capital russa, descreveu os amigos como “pessoas da melhor qualidade”, dizendo que a reação às imagens é desproporcional.

“Não teve assédio nenhum ali, ninguém forçou a menina a fazer nada”, disse.

“No máximo, foi uma piada infantil, uma piada pesada, mas morreu ali. Não precisa ir atrás da vida dos caras. Tem cara aqui preocupado se vai perder o emprego ou não. Ninguém agrediu a mulher, ninguém forçou a mulher a fazer nada.”