Apoie o DCM

Folha faz matéria sacana sobre deputada do PSOL e é detonada nas redes

Dani Portela (PSOL), deputada estadual de Pernambuco. Foto: reprodução

No último sábado (25), a Folha de S.Paulo publicou uma denúncia contra a deputada estadual de Pernambuco Dani Portela (PSOL): “Pré-candidata do PSOL a prefeita do Recife recebeu diárias por viagem que não fez”, manchetou o jornal paulista. Porém, o veículo não explicou que a ida da parlamentar a uma reunião foi cancelada porque ela precisou antecipar um parto, tampouco que ela devolveu o dinheiro assim que voltou da licença maternidade.

“A parlamentar entrou em licença-maternidade, que teve o seu encerramento publicado no Diário Oficial do dia 14 de maio de 2024. No ato do seu retorno, foi solicitada a devolução da diária ao órgão devido, pela não-realização da agenda”, explicou a assessoria de Dani à Folha.

A deputada iria participar de uma reunião no Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, entre os dias 23 a 31 de janeiro. Para isso, pediu o adiantamento das diárias no valor de R$ 10.918,64. Porém, o pequeno Jorge, seu primeiro filho, nasceu no dia 12 do mesmo mês.

Nas redes sociais, a publicação viralizou entre usuários detonando a Folha pela “má-fé” da reportagem e seguidores da extrema-direita que leram apenas a manchete criticando Dani Portela. “Olha os comentários de bolsonaristas corruptos xingando a esquerda! Revoltante!”, escreveu uma professora no X, antigo Twitter. Veja a repercussão:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link