Apoie o DCM

Fonoaudiólogo é denunciado por crimes sexuais contra mães de alunos com deficiência

Unidade da Polícia Civil em Barbacena. Foto: Divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou um fonoaudiólogo por seis crimes de violação sexual mediante fraude contra mulheres em Barroso (MG). As vítimas são mães ou responsáveis por alunos atendidos em uma instituição de assistência a pessoas com deficiência.

A denúncia aponta que os crimes ocorreram entre 5 e 26 de março de 2026, quando o profissional trabalhava na entidade. Ele teria chamado as mulheres ao consultório sob o pretexto de orientar exercícios para os filhos, simulado procedimentos fonoaudiológicos e praticado atos sexuais sem consentimento.

Os relatos indicam que os episódios seguiram dinâmica semelhante, com supostos exercícios respiratórios e orientações terapêuticas. Em algumas ocasiões, a porta do consultório ficou trancada, e vítimas relataram desconforto e tentativas de se afastar.

O acusado está preso, e o MP pediu sua condenação e indenização mínima de R$ 10 mil para cada vítima. Como o nome não foi divulgado, a defesa não foi localizada.