Apoie o DCM

“Fora Cláudio Castro”: protesto de Paulo Betti após massacre gera discussão na web

O ator Paulo Betti. Imagem: reprodução


O ator Paulo Betti criticou em suas redes sociais a megaoperação realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28), que contabiliza ao menos 119 mortes. Em publicação no Instagram, o artista compartilhou um texto de Dadá Coelho descrevendo a cidade como em “silêncio doloroso” e mencionando moradores aterrorizados entre o armamento do tráfico e do Estado. A postagem também citou a cobrança de explicações por parte da Justiça e a reação de vozes parlamentares, como a de Benedita da Silva.

A publicação gerou forte repercussão entre seguidores, com mensagens de apoio e críticas. Entre os comentários, usuários afirmaram que os mortos “escolheram o crime”, enquanto outros defenderam a posição do ator. O debate se estendeu sobre valores, violência urbana e a situação de moradores atingidos pelo confronto em regiões dominadas por facções criminosas.

Em um segundo post, Betti disse se comover também com a morte de policiais e atribuiu responsabilidade ao governo estadual do Rio de Janeiro. O ator mencionou o governador Cláudio Castro e lembrou que o eleitorado fluminense teve oportunidade de votar em Marcelo Freixo. As publicações mantiveram o foco na segurança pública e no impacto social da operação.