Apoie o DCM

Fora da Copa? Como CBF encara nova lesão de Neymar

Neymar pede para ser substituído em jogo contra o Mirassol. Foto: Reprodução

A comissão técnica da seleção brasileira mantém o monitoramento da nova lesão no joelho esquerdo de Neymar, que pode afastá-lo até o fim de 2025. Apesar da preocupação, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não considera o problema grave a ponto de tirá-lo dos planos para a Copa do Mundo de 2026, mantendo o atacante no radar para futuras convocações.

Segundo a coluna de Diogo Dantas no jornal O Globo, a avaliação do jogador dependerá da próxima data Fifa. O Brasil ainda negocia confrontos contra europeus, e esses amistosos serão decisivos para medir a evolução física do atleta antes da lista final do Mundial. A intenção é observar se Neymar terá sequência de jogos suficientes para se credenciar à convocação de março.

Mesmo lesionado, o camisa 10 do Santos foi a campo nos últimos dias. Em sua passagem atual pelo clube, Neymar já perdeu 126 dias por problemas físicos e vive a segunda pior temporada da carreira em termos de disponibilidade: são 25 partidas disputadas e 20 ausências, sendo 18 por lesão e duas por suspensão.

A mais recente dor no joelho surgiu no empate entre Santos e Mirassol, por 1 a 1, há uma semana. Ele também ficou fora do duelo contra o Internacional no fim de semana, reforçando a preocupação com sua condição às vésperas do ciclo final rumo à Copa.