Apoie o DCM

Foragido, Allan dos Santos descumpre ordem e mantém contas secretas no Instagram e Telegram

Allan dos Santos, influenciador bolsonarista, mantém contas em redes sociais mesmo após ser banido.
Imagem: Reprodução.

Com usuários removidos de diversas redes sociais, o influenciador bolsonarista e dono do canal Terça Livre, Allan dos Santos, contrariou a decisão do Supremo Tribunal Federal que baniu seus perfis nas redes sociais em 2021 e divulgou contas ativas no Instagram e no Telegram desde março de 2022.

Em seu Telegram, apesar de não assinar as mensagens, apresenta um canal com pouco mais de mil seguidores em que republica seus conteúdos e ataques ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). No Youtube, Allan já ensaiava uma volta em um vídeo no último dia 8, em que afirmava que “não há democracia onde há presos políticos”, mas o perfil foi banido no dia seguinte.

Apesar de ter realizado lives na Twitch semana passada, desde segunda (16) seu perfil está indisponível “devido a uma violação das diretrizes da comunidade ou dos termos de serviço da Twitch”.

Pedido de Prisão

Foragido desde outubro do ano passado após o ministro Alexandre de Moraes ordenar a prisão preventiva do blogueiro, ele se encontra nos Estados Unidos com o visto já vencido e um processo de extradição vigente. Segundo relatos do Ministério da Justiça, servidores sofreram pressão interna para impedir que o bolsonarista fosse trazido de volta ao Brasil, o que está sendo apurado pela Polícia Federa.

O pedido de prisão preventiva do blogueiro se baseia na prática frequente de crimes de ameaça, ataques contra a honra, incitação à pratica de crime e participação em organização criminosa, segundo representação encaminhada ao Supremo.

Personalidades como Fábio Faria, ministro das Comunicações, não se opõem ao ”influencer” bolsonarista e o ministro, inclusive, participou de um evento com a presença de Allan nos Estados Unidos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link