Apoie o DCM

Foragido, neto de ex-ditador Figueiredo, que frequentou a casa de Olavo de Carvalho, é preso

Olavo e Carvalho e Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do ex-ditador João Batista Figueiredo. Foto: Reprodução

Athos Moura na Coluna de Lauro Jardim no Globo informa que Paulo Renato Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Figueiredo, foi preso em Miami. O empresário, alvo da operação Circus Máximus — desdobramento da Greenfield — estava foragido desde janeiro.

De acordo com a publicação, apesar de ter um mandado de prisão em aberto no Brasil, expedido pela 10ª Vara Federal do DF, Paulo Renato foi preso pelas autoridades americanas porque havia um alerta da Interpol em seu nome. Ele foi detido na semana passada e ainda está nos EUA.

Figueiredo participou de um fundo de investimentos que pagou propinas a ex-dirigentes do Banco de Brasília em troca de aportes, como no Trump Hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Trump saiu do negócio em 2016, quando Figueiredo começou a ser investigado. E o hotel mudou de nome, completa o jornal.

Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Batista Figueiredo. Foto: Reprodução/Facebook
Paulo Figueiredo e o antigo sócio Trump
Paulo Figueiredo e Flávio Bolsonaro

LEIA MAIS – Operação da PF sobre Trump Hotel mira neto do ex-ditador João Batista Figueiredo, amigo de Olavo de Carvalho