Foragido, testemunha de defesa de Ronnie Lessa presta depoimento à Justiça e não é preso

Do G1:
O advogado Fernando Humberto Henriques Fernandes, que está foragido após ser condenado pela Justiça Militar por calúnia, foi ouvido no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) como testemunha de defesa de Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco. Mesmo com um mandado de prisão, ele não foi preso.
Em março de 2015, o advogado foi condenado pela Justiça Militar a um ano e quatro meses de prisão por calúnia contra o então diretor de fiscalização do Exército, em Brasília. Ele recorreu, mas não se apresentou para cumprir a pena. O TJRJ afirma que não havia expedido nenhuma ordem de prisão contra o advogado, mas não esclareceu porque não cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça Militar.
Na semana passada, imóveis ligados a Fernando Humberto foram alvo de busca e apreensão em uma operação que encontrou em outro endereço um arsenal de armas que eram do Exército e foram desviadas. Ele não foi encontrado. Fernando Humberto é o presidente da Confederação Brasileira de Tiro e Caça do Brasil. Na sede do grupo, foram apreendidas peças de fuzil. Na casa dele, um fuzil e uma pistola.
(…)