Apoie o DCM

Forças Armadas não se sentem prestigiadas pelo TSE, diz ministro da Defesa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na tarde desta sexta-feira (10), foram enviadas considerações sobre as urnas eletrônicas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Ele mandou uma série de recados para a Corte. A informação foi dada pelo jornal Metrópoles.

Num trecho do ofício, Nogueira declarou que seu trabalho no grupo de transparência das eleições, criado pelo tribunal, não está sendo “devidamente prestigiados”.

“Até o momento, reitero, as Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas por atenderem ao honroso convite do TSE para integrar a CTE”, afirmou o ministro.

Notável as divergências entre a Justiça Eleitoral e os militares e, dessa vez, o ministro fez questão de fazer uma série de reclamações, em especial ao modo em que o TSE conduz os debates sobre a segurança do pleito.

Nogueira ainda fez criticas dizendo que a discussão “técnica” sobre a segurança das urnas eletrônicas por parte da Justiça Eleitoral parece não querer ser aprofundada. “Até o momento, não houve a discussão técnica mencionada, não por parte das Forças Armadas, mas pelo TSE ter sinalizado que não pretende aprofundar a discussão”, completou Nogueira.

Confira a nota:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link