Fórmula 1 quintuplica audiência da Band e tira público da Globo

No ar das 10h03 às 12h07 de domingo (18), a corrida do Grande Prêmio de Emilia Romagna quintuplicou a audiência da Band na faixa e tirou público do Esporte Espetacular, da Globo. Com 4,4 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a transmissão da Fórmula 1 ficou na vice-liderança e venceu o SBT e a Record.
LEIA – Repórter que cobria Formula 1 sai da Globo após 27 anos de empresa
De acordo com dados consolidados obtidos pelo Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos, que exibiu o Notícias Impressionantes e o início do Domingo Legal no horário de confronto com a F1, registrou 4,3 de média e ficou em terceiro. Já a Record, com A Turma do Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), anotou 4,1 pontos e terminou em quarto lugar.
LEIA MAIS – Band atropela a Globo e fecha transmissão da Fórmula 1 em dois anos
Com 7,3 de ibope durante a transmissão do GP na Band, a Globo se manteve na primeira colocação isolada, mas com menos audiência em relação ao que costuma marcar nessa faixa aos domingos.
No ar das 10h às 12h48, o Esporte Espetacular foi o único programa da líder de audiência que concorreu com a Fórmula 1. A atração comandada por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez marcou 7,4 pontos, o pior desempenho do ano. A média do programa nos quatro domingos anteriores foi de 8,9 pontos –ou seja, a queda foi de 17%.
Para os padrões da Band na faixa, o desempenho da segunda transmissão de Grande Prêmio de F1 em 2021 foi um sucesso. Como comparação, a média da emissora neste ano durante o horário em que a corrida foi exibida era de 0,9 ponto, o que a deixava bem distante da disputa pelas três primeiras colocações no Ibope.
(…)