Apoie o DCM

Foto de jovem armado com fuzil não é de dançarino morto

Mensagens compartilhadas com uma foto pelas redes sociais, neste sábado, afirmam ser do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, a imagem de um jovem com um fuzil na mão.
Sem camisa, de bermuda preta e com boné para trás, o rapaz está ao lado de outro homem, que também exibe uma arma semelhante.

A fotografia, entretanto, teria sido apreendida pela Polícia Civil, em 2008, durante uma operação contra o tráfico de drogas na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio – dominada por uma facção rival a do Pavão-Pavãozinho, onde o corpo de DG foi encontrado – e já foi compartilhada na internet em outras ocasiões.

Em uma pesquisa na rede, percebe-se que a imagem já foi reproduzida em pelo menos 198 sites e atribuída a outros traficantes. Desde a manhã deste sábado, a foto já foi compartilhada pelo aplicativo WhatsApp e também pelo Facebook.

Em páginas do site de relacionamentos, comentários foram deixados em alusão a morte de DG, na madrugada da última terça-feira. “Bandido bom é bandido morto”, escreve um homem no grupo entitulado “Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”.

Saiba Mais: globo