Pastor tira foto antes de 5 pessoas morrerem afogadas e lamenta não ter alertado

Uma foto feita por um pastor no rio Scioto, em Ohio, nos Estados Unidos, registrou cinco adultos pescando momentos antes de um acidente que terminou com a morte de todos eles. Na imagem, o grupo aparece dentro da água, na altura do quadril, enquanto duas crianças que acompanhavam os adultos estavam no local e sobreviveram.
O registro foi feito por Marcus Leon Martin, que navega pelo rio há mais de uma década e afirmou ter identificado riscos naquele trecho. O pastor relatou que pensou em alertar o grupo por causa dos declives acentuados e de um precipício próximo ao local. “Acredito que a foto que tirei pode ter sido a última foto deles com vida”, afirmou Martin ao Sun. Ele também disse: “Não sei o que era. Pensei: preciso registrar essa imagem”.
Segundo as autoridades, o acidente começou quando um dos integrantes entrou na água para nadar e passou a ser arrastado pela correnteza. Outros dois adultos tentaram ajudar e também tiveram dificuldades, enquanto os últimos integrantes entraram no rio para resgatar as vítimas, mas ninguém conseguiu retornar à margem. Um motorista encontrou uma das crianças chorando à beira de uma estrada por volta das 21h. Duas mulheres chegaram a ser retiradas da água com vida, mas morreram no hospital, e os corpos dos três homens foram encontrados no dia seguinte. José Mario Pineda Dias, de 33 anos, e Marina Suyapa Regalado, de 28, deixaram dois filhos. Miguel Ángel Guerra e Carmen Idalia Lara Ferrera, ambos de 33 anos, deixaram uma criança de 7 anos, segundo uma campanha de arrecadação on-line.

