Fotógrafo processado por Bolsonaro comemora a tornozeleira do inelegível

O fotógrafo Lula Marques usou as redes sociais para ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro após a determinação judicial que impôs o uso de tornozeleira eletrônica. Ele relembrou que foi processado pelo ex-presidente e por seu filho, Eduardo Bolsonaro, por ter fotografado o celular de Bolsonaro com uma mensagem destinada a Eduardo.
“Hoje o inelegível colocou uma tornozeleira. Nada como um dia atrás do outro. Hoje tem comemoração!!!!”, escreveu Lula Marques, ao compartilhar as imagens da conversa entre pai e filho e a tornozeleira eletrônica já instalada no tornozelo de Bolsonaro.
A decisão que impôs as restrições ao ex-presidente foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito das investigações sobre tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro também foi proibido de usar redes sociais, de manter contato com embaixadores e diplomatas e deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.
Fui processado pelo Pai inelegível e pelo filho covarde Bananinha por ter feito foto do celular que Bolsonaro fala para o filho que não iria visitar ele na Papuda.
Hoje o inelegível colocou uma tornozeleira.
Nada como um dia atrás do outro.
Hoje tem comemoração!!!!
Fotos… pic.twitter.com/behlGaADxU
— Lula Marques (@LulaMarques) July 18, 2025