Apoie o DCM

Fotógrafo renomado é acusado de assédio e estupro

Juliano Coelho (Foto: Reprodução/Claudia)

Por Revista Claudia

Especializado em ensaios e nus de mulheres, o fotógrafo Juliano Coelho, que atuava em Florianópolis, Santa Catarina, e também era bastante conhecido em outras regiões do país, é alvo de mais de uma dezena de denúncias de assédio, constrangimento e até estupro.

Os relatos sobre os abusos começaram na última sexta-feira, 22, e foram reunidos em um perfil no Instagram que já contabiliza mais de 8 mil seguidores. Embora os desfechos sejam diversos, o comportamento parece padrão em todas as histórias.

(…)

Além de toques inadequados e não consentidos, muitas contam que em suas aulas Juliano estimulava os alunos do sexo masculino a se excitarem para fotografar e a persuadirem as modelos a ficarem nuas. A denúncia mais grave e antiga data de julho de 2014. Durante um ensaio em um hotel no centro de São Paulo, ele teria estuprado a modelo. Nas palavras dela, para se justificar logo após o ato, Juliano teria dito que o que houve “foi um acidente de percurso” e pediu ainda que ninguém soubesse do ocorrido, já que tinha uma carreira, esposa e filha.

(…)