Fotos de turistas ajudam polícia a identificar suspeito pela morte de Catarina Kasten

A investigação sobre a morte de Catarina Kasten, de 31 anos, na trilha do Matadeiro, em Florianópolis, reuniu imagens, relatos e depoimentos que permitiram identificar o suspeito. Duas turistas que fotografavam a região registraram o homem que observava a mata. As imagens foram analisadas pela polícia e incluídas no boletim de ocorrência. Com informações do g1.
O documento indica que o material ajudou a confirmar que se tratava de Giovane Correa Mayer, preso na manhã de sexta-feira (21), dia do crime. Ele confessou na delegacia, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. A polícia também avaliou câmeras de segurança e ouviu moradores que passaram pela área.
Segundo o registro policial, o suspeito relatou ter asfixiado a vítima com um cadarço e cometido violência sexual. O laudo da Polícia Científica, divulgado na segunda-feira (24), confirmou a morte por asfixia por estrangulamento e apontou indícios de agressão sexual. Catarina morava na região e seguia para uma aula de natação quando foi atacada no início da manhã.

