Apoie o DCM

Foucault abusou sexualmente de meninos na Tunísia, diz escritor francês

Do TheNewArab

Michel Foucault foi acusado de abusar de crianças [Getty]

Um professor franco-americano acusou o colega intelectual Michel Foucault de ser um “estuprador pedófilo”, disse uma reportagem do The Sunday Times. Em uma entrevista, Guy Sorman disse que descobriu o comportamento de Foucault depois de visitar o falecido filósofo na Tunísia, onde ele morava em 1969.

“Crianças pequenas corriam atrás de Foucault dizendo ‘e quanto a mim? Me leva, me leva’”, disse ele ao The Sunday Times.

“Eles tinham oito, nove, dez anos. Ele estava jogando dinheiro neles e dizia ‘vamos nos encontrar às 22h no lugar de sempre’. Ele fazia amor lá nas lápides com meninos. A questão do consentimento não era até mesmo criado.

“Sorman argumentou que Foucault conseguiu escapar impune por causa do elemento racial de seus negócios. “Foucault não teria ousado fazer isso na França … Há uma dimensão colonial nisso. Um imperialismo branco”, disse Sorman.

Na entrevista, Sorman disse que “lamenta” não ter relatado esse comportamento “extremamente feio do ponto de vista moral” à polícia. Ele acrescentou que a imprensa estava ciente da conduta de Foucault, mas relutava em publicar histórias devido ao seu status de “rei filósofo” da França tanto quanto de um “deus”. (…)