Jornalista e cinegrafista da Fox News morrem na Ucrânia

A rede de televisão estadunidense, Fox News, confirmou a morte de dois profissionais de imprensa na Ucrânia nesta terça-feira (15). Trata-se do cinegrafista Pierre Zakrewski e da jornalista ucraniana Oleksandra Sasha Kuvshynova, de 24 anos.
Os dois foram mortos durante um mesmo ataque pelas forças russas no país. “É com grande tristeza e pesar que compartilhamos a notícia, nesta manhã, sobre o nosso amado cinegrafista Pierre Zakrzewski”, disse a executiva-chefe da Fox News, Suzanne Scott. “Pierre foi morto em Horenka, fora de Kiev, na Ucrânia”, complementou.
Zakrzewski estava com o correspondente Benjamin Hall “quando o veículo deles foi atingido por um ataque”. Hall, que sobreviveu ao ataque, está hospitalizado no país, onde se recupera.
“Em nosso esforço para mantê-los atualizados sobre os trágicos eventos de ontem, queríamos informar que a jornalista Oleksandra ‘Sasha’ Kuvshynova também foi morta ao lado de nosso cinegrafista Pierre Zakrzewski quando seu veículo foi atingido por um incêndio ontem enquanto estava em campo com Benjamin Hall”, disse Suzanne.
Leia mais:
1 – Americanos tentaram vender segredos de submarino nuclear dos EUA ao Brasil
2 – Pressionado, Bolsonaro joga culpa dos altos preços dos combustíveis na Petrobras
3 – Petista diz que o povo vai restabelecer a democracia no Brasil
Colegas de trabalho lamentam morte de Zakrezwski, da Fox News
O comunicado divulgado pela empresa de TV afirmou que “Seus talentos eram vastos e não havia um papel em que ele não saltasse para ajudar no campo – de fotógrafo a engenheiro, de editor a produtor – e ele fez tudo sob imensa pressão com tremenda habilidade”.
“Pierre foi uma constante em toda a nossa cobertura internacional. Eu, como muitos outros, sempre senti uma sensação extra de segurança ao chegar em cena e vê-lo com a câmera na mão”, disse Jay Wallace, preside e editor executivo da Fox News.
O que você achou da proibição do filme de Danilo Gentili?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 15, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link